02 janeiro 2011

Estatísticas 2010 - Cinema

Pela primeira vez, anotei religiosamente todos os filmes que vi num ano. Assim, aqui vão os dados: em 2010, vi um total de 149 sessões, com alguns filmes a serem vistos duas ou mais vezes. Desses, 63 foram vistos em sala, 66 vistos em casa, 14 em festivais de cinema (13 no IndieLisboa, 1 no Motelx) e, vergonhosamente, apenas 5 na Cinemateca. Ano beneficiado, na primeira metade, a meias pelo desemprego e pela colaboração com a Take, palpita-me que será mais difícil manter a média em 2011. Ainda assim, o objectivo mantém-se: tentar chegar a final do ano com 365 sessões vistas, completando a média de um por dia.

2 comentários:

Isabel disse...

Infelizmente o desemprego tem afectado também as minhas idas ao cinema. Provavelmente nem metade dos bons filmes que tiveste oportunidade de ver chegaram à cadeia de cinemas perto da minha área de residência. Vives de forma muito activa a tua cinefilia. Oxalá que no decorrer deste ano possas manter isso ;)

Miguel Domingues disse...

É triste mas é assim: se não vivesse na Área Metropolitana de Lisboa, não via metade dos filmes que vi. Quanto a este ano... vamos ver...