09 maio 2007

You Can't Go Home Again


O que é que mudou desde que aqui anunciei uma sabática da escrita sobre Cinema? Nada. Mas a crítica dá-me tanto prazer que não consigo parar.


"You can't go home again", dizia Nicholas Ray. Este blogue será forçosamente diferente do Jeu de Massacre. Porque a minha disponibilidade mudou. Porque eu mudei. Quem quiser embarcar nesta nova viagem, ainda incerta, seja bem-vindo.


Devido ao tempo que passei sem escrever e, diga-se, reflectindo pouco nos filmes que vi, a minha escrita estará um pouco enferrujada. Se for só no princípio, é defeito. Contudo, o que se tiver ganhado ou perdido neste mês e pouco tornar-se-à feitio. A ver vamos.


E agora, siga o Cinema!

5 comentários:

Anónimo disse...

Embarco com gosto nesta nova viagem de um Cinéfilo com C grande. E que bom começar com evocando o Nick!
Bem-vindo Miguel :)

P.S. Em relação à lista de filmes da década do teu post seguinte, permite-me realçar a beleza das fotografias escolhidas.

Miguel Domingues disse...

Muito obrigado, Helena!

É curioso como, em relação às fotos, a maioria dos filmes que mais me marcaram são histórias de amor. É a prova que o "boy meets girl" continua a ser o principal motor da arte.

Take Care.
Miguel

Francisco Mendes disse...

Felicidades para este novo recanto, caro Miguel!

Unknown disse...

Obrigada por teres iniciado esta etapa. Esta mudança principia da melhor forma. Serei leitora assídua e não irei falhar nem um artigo teu. Se não entender,por não ter isto o filme,tenho uma boa solução para resolver essa falha. ;D

Continua sempre, companheiro!*

Unknown disse...

Ah! Adoro as cores.

Parabéns!